9ª Legislatura da Câmara Mirim participa da 1ª etapa do Curso de Retórica e Oratória

Publicado em 10/03/2020 às 13:42 - Atualizado em 10/03/2020 às 13:43

O Curso de Retórica e Oratória, oferecido aos vereadores mirins e suplentes da Câmara Mirim de Massaranduba, através de um Projeto de Extensão da UNISOCIESC – Unidade de Blumenau, ministrado pelo Professor Saut, teve início no dia 06 de março de 2020.

Neste primeiro dia de curso, o Professor Saut, ensinou algumas práticas relacionadas a retórica Aristotélica, à postura, gestos, construção do discurso, comunicação com o público e entrosamento com os colegas e cada vereador mirim usou o microfone na tribuna para colocar em prática a técnica do ridículo e a técnica do que eu quero e o que eu não quero. Como dever de casa cada vereador mirim terá que elaborar um pequeno discurso com a técnica do minuto convicção.

O curso acontece em quatro etapas, todas realizadas nas dependências do Auditório Fritz Paul Techentin,  e se encerra com a Academia de Retórica e Oratória que está prevista para acontecer no dia 03 de abril,  momento em que todos os vereadores mirins e suplentes participantes do curso, apresentam na tribuna os discursos produzidos por eles, utilizando a metodologia e orientações recebidas no decorrer destes encontros.

“A oratória é um exercício diário.

Nunca diga não quando for convidado para falar em público !”