Erro inesperado!

Câmara de Vereadores de
Massaranduba


<<
>>

Fotos e Notícias

Atualizado em 18/04/2019 às 16:44

DIPLOMAÇÃO E POSSE DOS VEREADORES MIRINS 8ª LEGISLATURA

Os 11 vereadores mirins que compõem a oitava legislatura que irão exercer o seu mandato em 2019 tomaram posse em sessão solene na tarde da última quarta-feira (27/02) na Câmara de Vereadores de Massaranduba. A cerimônia foi comandada pelo Presidente do Legislativo em Exercício, o Vereador Vanderlei Sasse e pelo Ex-Presidente Mirim da 7ª Legislatura Lucas Gabriel Leuthauser. Os vereadores mirins fizeram o juramento, assinaram o termo de posse e receberam o Diploma das autoridades presentes, assim como os suplentes receberam o Certificado de Vereador Mirim.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal Sr Armindo Sésar Tassi, do Mestre em Direito e Professor de Retórica e Oratório Roberto Diniz Saut, da Diretora da Câmara de Vereadores de Guaramirim Sra Cristiane Maria da Rocha, do Coordenador do Programa Câmara Mirim de Guaramirim Sr Arthur Delmonego, dos Vereadores Fabiano Kemski e Djonathan Cisz, além da presença em massa de pais, amigos, diretores de escola , alunos e ex-vereadores mirins.

Vereadores mirins empossados:

Danielli Amanda Richardt

Elisa Kempski

Gustavo Luis Berndt

Igor David Petry

Laura Buzzi

Leticia Maiochi

Manoela Alflen Skura

Rafaela Michalak

Rafaela Stringari Kroich

Samira Martins Lourenço

Suplentes:

André Vittor Mathias

Bárbara Petri Fenrich

Eduardo Gimenez de Jesus

Eduardo Kupas

Emma Beatriz da Silva Bramorski

Graziele Fernandes Paim

Maria Eduarda Hausmann

Silvia Leticia Schneider

Os vereadores mirins, se reunião na primeira quinzena de março para formação e eleição da mesa diretora que conduzirá os trabalhos no primeiro semestre da legislatura.

  

VEREADORES MIRINS ELEGEM MESA DIRETORA

Os vereadores mirins do Município de Massaranduba/SC, que compõem a 8ª legislatura, reuniram-se na manhã de 14 de março de 2019, em reunião mirim, tendo como ponto principal da pauta a eleição da mesa diretora a qual conduzirá os trabalhos no primeiro semestre da legislatura. Candidataram-se para o cargo de Presidente os vereadores mirins: Elisa Kempski (08 votos) e Gustavo Luis Berndt (01 voto). Já para o cargo de 1º Secretário, candidataram-se as vereadoras mirins: Danielli Amanda Richardt, Letícia Maiochi, Rafaela Michalak e Rafaela Stringari Kroich, tendo vencido a disputa a Vereadora Mirim Letícia com 06 votos. A composição da mesa para o primeiro semestre de 2019, ficou desta forma constituída:

Presidente: Elisa Kempski – EEB Felipe Manke

Vice-Presidente: Gustavo Luis Berndt – EMEF Pe. Bruno Linden

1ª Secretária: Leticia Maiochi – EEB General Rondon

 2º Secretária: Danielli Amanda Richardt – EMEF Ministro Pedro Aleixo

O Presidente do Legislativo Vereador Ilmar Saplinski e Vereador Fabiano Kempski acompanharam os mirins nesta primeira sessão.

 

CURSO DE RETÓRICA E ORATÓRIA É OFERECIDO AOS VEREADORES MIRINS E SUPLENTES

O Curso de Retórica e Oratória, oferecido pelo Projeto de Extensão da UNISOCIESC – Unidade de Blumenau, à Câmara Mirim de Massaranduba,  ministrado pelo Professor Saut, teve início no dia 20 de março de 2019.

O curso acontece em quatro etapas, todas realizadas nas dependências do Auditório Fritz Paul Techentin, e se encerra com a Academia de Retórica e Oratória que está marcada para acontecer no dia 03 de abril,  momento em que todos os vereadores mirins e suplentes participantes do curso, apresentam na tribuna os discursos produzidos por eles, utilizando a metodologia e orientações recebidas no decorrer destes encontros.

Participam efetivamente do curso, os vereadores mirins e suplentes que compõem a 8ª Legislatura do Programa no Município.

“A oratória é um exercício diário.

Nunca diga não quando for convidado para falar em público !”

 

ACDEMIA DE RETÓRICA E ORATÓRIA 2019

Os vereadores mirins e suplentes da 8ª legislatura (2019),  participaram no dia 05 de abril, da solenidade de entrega dos certificados de conclusão do Curso de Retórica e Oratória.

O evento, denominado de Academia de Oratória e Retórica, aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Massaranduba e contou com a presença do ministrante da formação Professor Mestre em Direito Roberto Diniz Saut, Presidente do Legislativo Vereador Ilmar Saplinski,  Prefeito Municipal Sr. Armindo Sésar Tassi, Secretário de Educação Cultura Esporte e Turismo Cristiano Rodolfo Tironi, Coordenador do Programa Câmara Mirim Sr. Almir Trevisani, Ex-Presidente Mirim da 8ª Legislatura Lucas Gabriel Leuthauser, professores, alunos da escola Felipe Manke, ex-vereadores mirins,  familiares e amigos dos parlamentares mirins. A condução dos trabalhos se deu pela presidente da Academia Oradora Mirim Leticia Maiochi. Na solenidade da formatura, cada vereador mirim e suplente fez seu pronunciamento na tribuna, utilizando técnicas de discursos clássicos e créia.

A formação é uma parceria entre a Câmara de Vereadores do Município e a UNISOCIESC Unidade de Blumenau.  O curso aconteceu em quatro encontros e versou sobre técnicas retóricas diversas, principalmente a técnica créia e o discurso clássico, totalizando 20 horas-aula.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar


Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (47) 3379-1571 Fax (47) 3379-1571
CEP:89.108-000
Endereço:Rua Paulo Cardoso, 166 - Centro
Atendimento:08:00 Horas as 11:30 Horas 13:30 Horas as 17:00 Horas
Gestão:
Apoio: