Erro inesperado!

Câmara de Vereadores de
Massaranduba


<<
>>

Fotos e Notícias

Publicado em 06/03/2015 às 15:53 - Atualizado em 11/03/2015 às 15:59

POSSE VEREADORES MIRINS 1ª. LEGISLATURA Baixar Imagem

POSSE DOS VEREADORES MIRINS 1ª. LEGISLATURA

Os Vereadores Mirins Titulares e Suplentes da  Câmara Mirim de Massaranduba, eleitos para compor a  1ª. Legislatura, foram diplomados e empossados no dia 1º de agosto de 2011, nas dependências da Câmara de Vereadores de Massaranduba, no Auditório Fritz Paul Techentin.  A solenidade reuniu pais, colegas, educadores, diretores de escolas, servidores municipais, o Presidente do Poder Legislativo Municipal – Vereador José Osnir Ronchi, Prefeito Municipal Sr. Mário Fernando Reinke, a Juíza da 60ª Zona Eleitoral de Guaramirim Dra. Anna Finke Suszek, entre outras autoridades convidadas.

Vereadores mirins que compõem a 1ª. Legislatura:

Flávio Reckelberg – representa a E.E.B. General Rondon

Lucas Eduardo Pra – representa a E.E.B. General Rondon

Valdair J. Góes da Silva – representa a E.E.B. General Rondon

Samuel Brych da Silva – representa a E.M.E.F. Ministro Pedro Aleixo

Vanessa Nayara Delling – representa a E.M.E.F. Ministro Pedro Aleixo

Jaqueline Oliveira Schuster ­– representa a E.M.E.F. Ministro Pedro Aleixo

Andrei Tironi – representa a E.E.B. Maria Konder Bornhausen

Letícia Jaroczinski – representa a E.E.B. Felipe Manke

Rafael Koslopp – representa a E.M.E.F. Pe. Bruno Linden

 

VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DO II CONGRESSO ESTADUAL DE VEREADORES MIRINS EM FLORIANÓPOLIS – SC (23/11/2011)

Vereadores mirins da Câmara Municipal de Massaranduba (SC), fizeram-se presentes dia 23 de novembro em Florianópolis, onde participaram do II Encontro Estadual de Vereadores Mirins com o objetivo de ampliar conhecimentos e trocar experiências. O evento  aconteceu no Plenarinho Deputado Stuart Wright, sob os auspícios da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

O encontro teve por objetivo, oportunizar a ampliação de conhecimentos sobre política, o papel do Poder Legislativo e a troca entre as Câmaras de Vereadores que desenvolvem o Programa de Vereadores Mirins, sensibilizando às demais Câmara a criação ou ampliação do referido programa em seus municípios.

 

MIRINS VISITAM A CAMARA DE VEREADORES DE INDAIAL (12/12/2011)

 

No dia 12 de dezembro os vereadores mirins titulares e suplentes do Município de Massaranduba , acompanhados pelo Coordenador do Programa Câmara Mirim estiveram presentes na última sessão ordinária dos vereadores mirins da cidade de Indaial (SC). Na sessão foi prestada homenagem ao aluno Lucas Lunelli, da Escola  de Educação Básica Raulino Horn (Indaial), escolhido como um dos jovens embaixadores pelo programa de intercâmbio Brasil-Estados Unidos que tem esta denominação, de responsabilidade da embaixada americana; o Programa classifica alunos brasileiros da rede pública com execelente desempenho escolar, que falam inglês, que integram comunidades sócio-econômicas menos favorecidas, com perfil de lidereança, que prestam serviços voluntários e constituem-se em exemplos em suas comunidades.

 

VEREADORES MIRINS VISITAM O QUARTEL DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MASSARANDUBA (23/02/2012)

Na sessão do dia 23 de fevereiro os Vereadores Mirins realizaram visita ao quartel da Corporação dos Bombeiros Voluntários do Município de Massaranduba. Na oportunidade, os vereadores mirins puderam conhecer as dependências onde os Bombeiros estão instalados, bem como puderam fazer várias perguntas a cerca do trabalho que desenvolvem. Também receberam um relatório das mãos do Comandante Adelson, onde estão especificados e quantificados os atendimentos realizados pelos Bombeiros no ano de 2011, que somaram um total de 2.085 ocorrências.

A atuação dos bombeiros é destacada porque esta é uma atividade que  está permeada pela emoção.

Seja em qualquer situação em que o bombeiro estiver presente, haverá sempre uma associação com sentimentos que são nobres para estes profissionais, como o desprendimento, o altruísmo, a coragem, a vontade de se doar para a busca do alívio do sofrimento, que estão relacionados com o salvamento de uma vida ou tão somente com a preservação de um patrimônio, assim como, também do meio ambiente.

Enfim, o bombeiro trabalha pelo bem-estar do próximo. Daí reside uma natural empatia e o reconhecimento da população.

 

PALESTRA SOBRE O TEMA “DROGAS” COM A POLICIAL LUISA (26/03/2012)

A sessão ordinária dos Vereadores Mirins do dia 26 de março foi marcada pela  presença de alunos e professores da Escola de Ensino Fundamental Felipe Manke e da Policial Luisa do Destacamento de Policia Militar do Município. A convidada da sessão, falou sobre o tema “Segurança Pública” destacando que todos nós somos responsáveis pela Segurança Pública. Também falou sobre o tema “Drogas”, ressaltando que o uso de drogas na adolescência é um tema que preocupa famílias, educadores e profissionais da saúde. A precocidade do início do uso de álcool e outras drogas também tem sido alvo de preocupação. Crianças e adolescentes estão iniciando cada vez mais cedo o uso destas substâncias. Alguns dos fatores fortemente associados ao uso de drogas por adolescentes são: a facilidade de obtenção e o consumo de drogas pelos amigos. Na adolescência, a necessidade de fazer parte de um grupo assume grande importância, pois ajuda na afirmação da própria identidade, aumenta as opções de lazer e reduz a solidão. A presença de conflitos familiares e a influência dos amigos estão associadas ao aumento do risco para início do uso de álcool e outras drogas.

 

MIRINS VISITAM AS DEPENDENCIAS DA APAE DE MASSARANDUBA

 

Os vereadores mirins do Município de Massaranduba visitaram a sede da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Massaranduba e foram carinhosamente recebidos pela Diretora Maria de Lourdes, professores e alunos. A Apae está comemorando os seus 25 anos de fundação. A entidade atende alunos que portam algum tipo de deficiência intelectual e múltipla. Lá eles recebem atendimento com professor de sala, artes, educação física, atendimentos de psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudióloga, além de serviço social, administrativo e de apoio. Com certeza é um belo exemplo de amor, dedicação e doação com estas pessoas especiais dignas de nosso respeito e admiração.

 

MÃES PARTICIPAM DE SESSÃO MIRIM E SÃO HOMENAGEADAS EM SEU DIA (09/04/2012)

 

Na sessão do dia 09 de maio de 2012 os nobres vereadores jovens, prestaram homenagem alusiva ao “Dia das Mães”. As mães dos mirins se fizeram presentes na sessão, representando todas as mães do Município, e foram homenageadas e presenteadas como uma linda flor. Também foi lembrada nesta sessão a Passagem do Dia Internacional da Educação (28/04), pelo vereador Jovem Andrei Tironi que terminou seu discurso com a seguinte frase: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.” (Paulo Freire).   

 

CONSELHEIRAS TUTELARES CONVERSAM COM OS VEREADORES MIRINS (24/05/2012)

Os alunos da 3ª série A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo participaram no dia 24.05.2012 da sessão mirim na Câmara de Vereadores Municipal. Os alunos puderam entender melhor este projeto bem como prestigiar os vereadores mirins da sua escola “Vanessa Nayara Deling, Samuel Brych da Silva e Jaqueline Schuster.

Com o projeto Vereador Mirim, os jovens, muito antes de atingirem a idade legal para exercer seu direito de votar e ser votado, já exercitam a cidadania, participando ativamente da elaboração, discussão e aprovação de leis de interesse da comunidade. Nesse período, os Vereadores Mirins aprendem na prática como funciona o Legislativo Municipal, vivenciam como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e podem avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade.

Nesta sessão, também se fizeram presentes as Conselheiras Tutelares “Kátia e Márcia” para falar sobre o trabalho que o Conselho exerce no Município.

 

PREFEITO MUNICIPAL RECEBE OS MIRINS EM SEU GABINETE (11/06/2012)

A sessão ordinária dos vereadores mirins do dia 11/06 foi marcada pela presença dos alunos da 3ª série C da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo, do Presidente do Legislativo Píer Gustavo Berri, do Vereador Pedro Deretti e do Prefeito Municipal Mário Fernando Reinke. Após a sessão o Prefeito recebeu os mirins em seu gabinete para tratar de indicações propostas por eles. 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar


Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (47) 3379-1571 Fax (47) 3379-1571
CEP:89.108-000
Endereço:Rua Paulo Cardoso, 166 - Centro
Atendimento:08:00 Horas as 11:30 Horas 13:30 Horas as 17:00 Horas
Gestão:
Apoio: